segunda-feira, 23 de maio de 2011

Psicanálise possibilita mais competitividade no mercado

corporativo

A Psicanálise, um dos pilares da investigação da mente e do comportamento humano, pode ajudar as pessoas a conhecerem a si próprias, lidarem com as pressões do dia a dia e a se relacionarem com os colegas de trabalho, sendo significativa na gestão empresarial

Visando um melhor posicionamento no mercado de trabalho, as pessoas investem cada vez mais em curso superior, pós-graduação, MBA, especialização e curso de idioma, se qualificando para vagas no topo da pirâmide corporativa. Atualmente, outro ponto crucial para se garantir um melhor posicionamento profissional no mundo corporativo é o autoconhecimento.

Segundo Paulo Giraldes, psicanalista e hipnólogo clínico com mais de 30 anos de experiência no mundo corporativo, conhecer a si próprio é fundamental, pois ajuda as pessoas a lidarem com as pressões do dia a dia e a se relacionarem com os colegas de trabalho.


A psicanálise, um dos pilares da investigação da mente e do comportamento humano, pode ajudar as pessoas a conhecerem a si próprias, sendo significativa na gestão empresarial. Percebendo isso, algumas empresas estão revendo seus projetos em RH e têm passado a investir em assistência psicanalítica aos seus funcionários, garantindo profissionais qualificados, comprometidos e bem resolvidos para o seu quadro de colaboradores.


Paulo Giraldes pontua que, em um mercado cada vez mais competitivo, a preocupação com a saúde psicanalítica de seus colaboradores passa a ser um grande aliado na redução de custos, na agilidade de um lançamento, na competitividade e na excelência daquilo que a empresa oferece, sejam produtos ou serviços. "Com a assistência, um colaborador produz mais e valoriza a empresa em que trabalha", afirma o psicanalista.


Paulo Giraldes


Psicanalista e hipnólogo clínico, atua desenvolvendo técnicas psicanalíticas associadas à hipnose, indicadas para os casos de fobias, neuroses, psicoses, transtornos alimentares, toxicomanias, depressão, ansiedade, problemas de relacionamento e sexualidade humana. Possui formação em Psicanálise Integrativa pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa, e especialização em Hipnose Clínica pela Academia Internacional de Hipnologia Clinica y Experimental, em Navarra na Espanha. Atualmente ministra aulas de Hipnose Clínica no curso de psicanálise da Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa, além de palestras e cursos para profissionais e em empresas.


Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.